Que tal ensinar as crianças que, melhor do que deixar os pássaros presos em gaiolas, é fazer com que eles venham até nós? O segredo para isso, mesmo nas cidades grandes, é deixar sempre comida disponível. Que tal então fazer um belo comedouro de pássaros aproveitando aqueles potes de sorvete que ficam sem utilidade em casa? Olha só como é fácil:
![]() |
Fonte: Crie e Faça Você Mesmo |
Outra dica boa é deixar a comida certa para cada tipo de ave:
Sanhaço: nos fins de tarde durante o verão, pode ser visto caçando aleluias ao redor dos postes de luz. Refeição predileta: banana e mamão maduros.
Bem-te-vi: para receber sua visita, vale oferecer mamão, banana e pitanga.
Rolinha: costuma ser a primeira a visitar janelas e varandas - e também a recordista em tentar atravessar portas de vidro. Aparece em bandos, por isso é importante ter uma oferta farta de sementes (painço, níger e alpiste).
Cambacica: alimenta-se de flores avermelhadas e frutas como banana, mamão e jabuticaba.
Maritaca: sua revoada é cada vez mais frequente na região urbana. Aprecia sementes, principalmente de açaí, paina e girassol, e frutas, como mamão, banana e goiaba. Adora o néctar do bebedouro do beija-flor.
Beija-flor: também conhecido por colibri, ele é atraído por flores em tons vivos de amarelo e vermelho, como russélia, helicônia e camarãozinho.
Sabiá-laranjeira: adora caroço de dendê, mamão, banana e laranja.
(fonte das dicas de alimentação: M de Mulher)
Nenhum comentário:
Postar um comentário